Acidente na IC33

domingo, 25 de julho de 2010

Família desfeita no IC33

Numa questão de segundos, os avós de duas meninas, de 3 e 11 anos, que seguiam num Renault, perderam a vida numa brutal colisão envolvendo cinco veículos, no IC33, entre Grândola e Santiago do Cacém, ao início da tarde de ontem. As menores foram transportadas de helicóptero para Santa Maria, em Lisboa, com prognóstico reservado, mas do fatídico desastre há mais quatro feridos a lamentar, um dos quais em estado grave.

Por:Helga Nobre/P.G.

O homem, na casa dos 60 anos – condutor de um dos veículos que deu origem ao choque frontal –, morreu no local do acidente, enquanto a mulher, na mesma faixa etária, não resistiu aos ferimentos, acabando por falecer já no Hospital do Litoral Alentejano, para onde também seguiram os restantes feridos. O desastre ocorreu entre a saída de Santa Cruz e Cruz de João Mendes, Santiago do Cacém. De acordo com testemunhas oculares, terá tido origem 'na ultrapassagem de dois carros que seguiam em sentidos contrários', num troço com três faixas de rodagem. Tudo indica que as duas viaturas que terão originado o acidente – o Renault das vítimas mortais e um Mercedes – não conseguiram evitar a colisão. Ao choque frontal, seguiu-se a colisão com outras viaturas que circulavam em ambos os sentidos.

'Tentei desviar--me dos outros, mas acabei também por bater, porque apareciam de todos os lados', conta um dos condutores que saiu ileso. O condutor do Mercedes, o outro ferido grave, foi a última vítima a sair do local, três horas depois do acidente, devido aos trabalhos de desencarceramento. O IC33 esteve cortado em ambos os sentidos durante as operações de socorro.

Ao início da noite a GNR contabilizava já cinco mortos e sete feridos, ontem, em acidentes.

0 comentários:

Postar um comentário